TREINAMENTOS

Devem constituir CIPA, por estabelecimento, e mantê-la em regular funcionamento as empresas privadas, públicas, sociedades de economia mista, órgãos da administração direta e indireta, instituições beneficentes, associações recreativas, cooperativas, bem como outras instituições que admitam trabalhadores como empregados.

Com carga horária de 20h nosso curso de CIPA poderá ser realizado In Company, ou em turmas abertas nas dependências de nossa empresa atendendo à empresas com CIPA composta e/ou empregados designados.

Mapa de Risco

Dentre as atribuições da CIPA teremos a elaboração do Mapa de Risco.

Para atender a NR 06 – Equipamento de Proteção Individual sua empresa poderá contar com nossos serviços para a correta adequação dos itens relacionados a eficácia de utilização de EPI´s, inclusive na elaboração da Ordem de Serviço (NR 01) determinando a obrigatoriedade de uso para os fins a que eles se destinam.

Esta Norma Regulamentadora – NR estabelece requisitos mínimos para a gestão da segurança e saúde no trabalho contra os fatores de risco de acidentes provenientes das atividades de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis.

O treinamento em conformidade com esta norma poderá variar a carga horária  em Curso básico – 8h, Curso Intermediário 16h e Curso avançado 24h.

O curso tem como objetivo instruir sobre a norma NR 35 Trabalho em Altura, que estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o Trabalho em Altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

Com aulas práticas e teóricas o treinamento para capacitação do trabalho em altura poderá ser realizado In Company ou em turmas abertas a várias empresas.

A norma regulamentadora 33 tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle de riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e a saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços confinados.

 

Entende-se como espaço confinado – item 33.1.2 – qualquer área ou ambiente não projetado para ocupação humana contínua, que possua meios limitados de entrada e saída, cuja ventilação existente é insuficiente para remover contaminantes ou onde possa existir a deficiência ou enriquecimento de oxigênio.

De acordo com a norma regulamentadora 33, a capacitação deve ser realizada anualmente e devem ser ministradas por instrutores com proficiência no assunto comprovada, a carga horária pode variar de acordo com a atuação do trabalhador.

Atendendo a NBR 14726, realizamos o treinamento teórico e prático para a brigada de incêndio.

A Brigada pode atuar tanto preventivamente evitando situações que causam risco de incêndio, como no combate. Além do combate, os brigadistas também atuam nos processos de evacuação de emergência, prestação de socorro e primeiros socorros.